TROCAS E DEVOLUÇÕES
A CoCCo Natural busca garantir a satisfação de seus clientes e a qualidade dos produtos, desta forma segue algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos
Nossa política de troca e devolução está descrita abaixo, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Política de Devolução
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para comercial@cocconatural.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso. Abaixo tem descrito todas os exemplos de trocas que realizamos, favor verificar antes de nos enviar o email.
Política de Troca
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail:comercial@cocconatural.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Abaixo tem descrito todas os exemplos de trocas que realizamos, favor verificar antes de nos enviar o email.
Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
1. Trocas
1.1. Motivos Aceitos para Troca
Base legal: Art. 18 e 26 do CDC
Trocas podem ser solicitadas pelos seguintes motivos:
a) Alteração de cor, cheiro ou textura:
b) Embalagem danificada ou vazando:
c) Produto vencido na entrega:
d) Conteúdo abaixo do especificado:
1.2. Reação Alérgica:
a) Em caso de alergia durante o uso, a troca poderá ser realizada mediante apresentação de:
i. Laudo médico ou outra comprovação que ateste o efeito alérgico causado pelo produto;
ii. Fotos ou evidências que auxiliem na análise.
b) A CoCCo Natural não se responsabiliza por reações alérgicas quando o produto for utilizado de maneira diferente da recomendada no rótulo ou quando o consumidor já tiver conhecimento prévio de sua sensibilidade a determinado ingrediente
1.3. Produtos Não Cobertos pela Política de Troca
Base legal: art. 6º, III e art. 31 do CDC.
a) Produtos adquiridos com descontos em promoções especiais não são elegíveis para troca ou devolução, salvo nos casos de defeito de fabricação.
b) Kits promocionais: apenas os itens que apresentarem defeito poderão ser trocados individualmente.
c) O direito de arrependimento previsto no Art. 49 do CDC permanece assegurado, independentemente de descontos ou promoções.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
a) Fazer a solicitação em até 7 dias corridos após o recebimento, através do email comercial@cocconatural.com.br
b) A solicitação deve ser feita pelo próprio consumidor.
a) Apresentar a nota fiscal ou comprovante de compra.
b) Garantir que o produto esteja em sua embalagem original, e sem uso (exceto para defeitos ou reações alérgicas detectadas após o uso),
c) Nos casos de defeito, o consumidor poderá solicitar a troca em até 30 dias corridos após a entrega, conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
d) A CoCCo Natural se reserva o direito de solicitar comprovações razoáveis, como fotos, laudos ou relatos de uso, para avaliar a procedência do defeito antes de aprovar a troca ou devolução.
Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail comercial@cocconatural.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
- Cupom de desconto
Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
- substituir por outro produto.
- Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito.
Pix caso tenha sido esse o meio de pagamento.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a CoCCo Natural envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a CoCCo Natural irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a CoCCo Natual irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
2.1. Reembolso
a) O reembolso será realizado em até 7 dias úteis, após a aprovação da devolução do produto.
b) Caso a troca seja reprovada, o cliente poderá optar por receber o produto de volta (frete por conta do consumidor) ou autorizar o descarte.
3. Disposições Gerais
3.1. O consumidor perderá automaticamente o direito à devolução por insatisfação caso haja indícios de fraude na obtenção de benefícios ou vantagens de forma ilícita, ou pelo não cumprimento das condições deste Regulamento (Art. 422 e 187 do Código Civil). Para fins deste item, considera-se fraude:
3.2. A compra do produto implica na aceitação automática de todas as disposições desta Política.
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